kuvasz & ovelhas

                                      






Fáraó com 6 meses




---------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Irmãs Ida e Iara do Refúgio na Montanha na introdução no trabalho de guarda de rebanhos


Ida observando cordeirinho recém-nascido

Iara do Refúgio na Montanha

Ida "Lola" e Ibirapuitã "Birinha" do Refúgio na Montanha, 3 meses de idade. 

                    Ibirapuitã do Refúgio na Montanha, 4 meses em São José dos Ausentes, RS.


Índia do Refúgio na Montanha, 4 meses e meio, em Veranópolis, RS.
Ida "Lola" do Refúgio na Montanha com 4 meses e meio em
SãoFrancisco de Paula, RS
Ida "Lola" do Refúgio na Montanha, com 6 meses.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                                                     Lívia do Refúgio na Montanha



Lívia do Refúgio na Montanha, com 4 meses,  é filha de Úrsula do Refúgio na Montanha e Anton die Grossen Weissen vom Inntal, Lívia com 15 dias na fazenda já criou uma rotina de trabalho conforme relata a sua proprietária, Briana...."Ela tem rotina, incrível. Continua dormindo dentro de casa, ela tem um quarto só pra ela. As 6 da manhã, ela chora na porta pra sair, largamos ela pra rua, sai e faz toda a volta na mangueira e na invernada da frente onde estão as ovelhas prenhes e volta pra casa. Daí nos acompanha a tratar os animais de cocho, depois ela come a ração dela, fica na volta da casa, lá pelas 10 horas ela da outra volta no rebanho (é incrível, ela tem horário); depois do meio dia, ela sai para o campo junto com a gente, e não importa a distância! A tardinha, ela vai junto buscar os animais que são agalponados, sem latir, ajuda a juntar, cuida pro lote não se separar, se ficar uma ovelha pra trás, desgarrada, ela late, da sinal e busca. Na mangueira, ela ajuda a apartar. E as ovelhas gostam dela, não se incomodam com a presença dela. Depois de chegar em casa e comer a ração, ela deita na beira do fogão a lenha, até umas 22 horas e vai pro seu cantinho".
 Lívia está na cidade de Canguçu, Rio Grande do Sul

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Rob Halford do Refúgio na Montanha


Rob Halford do Refúgio na Montanha, com 10 meses.
 Aos 10 meses de idade teve o primeiro contato com cavalos.
  Rob Halford é filho de Hamany Himes Egymásra Találtunk e Anton die Grossen Weissen vom Inntal.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
--






Mathias do Refúgio na Montanha com 2 meses


Mathias do Refúgio na Montanha com 7 meses. Iniciamos ele no trabalho de campo com 50 dias de vida e aos dois meses e meio embarcou para São Paulo com a missão de guardar o rebanho selecionado de ovelhas Dorper da Cabanha Colinas. Os proprietários da Cabanha, Eliane e Sérgio foram rígidos na seleção do filhote, teria que ser um Kuvasz no padrão correto da raça, com excelente pigmentação de pele e temperamento de um protetor de rebanhos e guardião da propriedade.
Mathias nasceu em 21 de julho de 2011 e é filho da Úrsula do Refúgio na Montanha e Lancellot Fama/Gilan of kuvaszok kennel.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Zsófia do Refúgio na Montanha é o primeiro filhote de kuvasz do Refúgio destinado ao trabalho de proteção de rebanhos, a Zsófia é filha de Gama do Imagem Branca com Yako del Pire Huilen e foi adquirida pela fazenda Estrela da Serra de SP.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os Kuvasz são perfeitos para cuidar de rebanhos, os cordeiros quando se "perdem" das mães, correm para perto dos cachorros.. eles valem muito, muito mais do que pesam.. os kuvasz são muito leves.